1973
Pin

O começo de um sonho

De origem familiar, a Copafer foi fundada em 1973 pelo pai e o filho. Inicialmente, estava localizada na tradicional Rua General Glicério em Santo André, em uma área de 40m². A empresa, cujo o nome fantasia era Copafer Comércio de Parafusos e Ferramentas, possuía apenas uma escrivaninha usada, um telefone alugado, um fusca ano 68 e, claro, muita energia e dedicação para evoluir no mercado de construção.

1973

“Quando comecei eu tinha, uma escrivaninha usada e um telefone alugado, um Fusca 68 e muita vontade.”

Fusca

Correndo atrás

1974

E que a verdade seja dita: as coisas nunca foram fáceis. No primeiro mês, o fusca ano 68 foi trocado por um Lote de Parafuso e foi comprada uma Kombi sem assoalho para realizar as entregas. E, mesmo sem produtos, o seu fundador realizava a prospecção de clientes por meio de uma lista telefônica. Nos casos de cotação, procurava primeiramente onde vendia determinada peça, para então realizar o orçamento. E na hora de pagar o produto? Mais dificuldades. Faltava dinheiro e crédito no mercado, aspectos que dificultavam ainda mais o processo de compra e venda.

1974
1989
Grande Passo

Um grande passo

Após a desapropriação da rua General Glicério, a empresa passou a residir na Av. Industrial em um terreno com área de 50m² e, posteriormente, passou para Rua dos Coqueiros, também em Santo André. Vencendo dificuldades dia após dia, a Copafer consegue passar pelos planos do governo e se estabelece no mercado. Em 1989, compram um terreno na Av. dos Estados com uma área de 24.000m².

1989
Progresso e evolução

Progresso e evolução

1994

Depois de passar por uma grande reforma, em 1994 se instala no novo prédio. Com mais de 50 funcionários e cerca de 11.000 itens a Copafer dá um grande passo rumo ao progresso e ao desenvolvimento.

1994
2008
Expandindo

Olhando o futuro

Em 2008, ano de grandes mudanças para a Copafer, é inaugurada na Av. dos Estados, a primeira filial da empresa com cerca de 10.000m² de área. E, o que era para ser apenas um centro de distribuição, acabou virando uma loja. Era o futuro chegando e a Copafer acompanhando.

2007
Maior Sede

A maior sede
da Copafer

2011

E o crescimento não para. Em 2011, é realizada a compra do prédio que antes estava localizada a fábrica de lâmpadas da Philips, em Mauá. Com nada mais nada menos que uma área de 103.000m² de terreno e 55.000m² de construção, a Copafer se estabelece abrindo um centro de distribuição e, logo após, no mesmo local, inaugura a sua maior sede até hoje.

2011
2015
Modernização: Indo para o digital

Modernização:
indo para o digital

Em 2015, a Copafer entra com tudo no mundo digital. Por meio de uma nova loja virtual que disponibiliza os mesmos produtos de qualidade e atendimento diferenciado que as lojas físicas, a empresa visa atingir não apenas São Paulo e Grande São Paulo, mas também todo o Brasil.

2015
Muito suor e conquistas

Premiações e
conquistas

2017

Hoje, a Copafer possui mais de 500 funcionários e cerca de 82.000 itens disponíveis. E tem planos de crescer ainda mais, com muito trabalho e dedicação se destaca no mercado sendo cada vez mais reconhecida por todo Brasil devido aos seus produtos e serviços de alta qualidade. E isso, são fatos comprovados por quem entende do assunto, por meio de uma pesquisa realizada pela revista Anamaco, com mais de 380 indústrias de material de construção, a Copafer é indicada entre as 10 maiores lojas de material de construção de São Paulo e entre as 31 maiores lojas do Brasil. É o reconhecimento do mercado para quem faz acontecer.

2017

Daqui para frente,
vamos crescer juntos.